Quarta-feira, 21 de Novembro de 2007

vaticano-bar

há muito que não me lembrava do vaticano bar. entre os 16-18 anos tinha um grupo de amigos bastante curioso.

o paleca era um mau aluno militante, fazia questão em chumbar anos em catadupa. apesar disso ganhava a qualquer um no xadrez, nunca entendi aquela forma sublime de inteligência dirigida.

outro ia frequentemente às putas, o que em qualquer idade é invulgar, mas aos 17 é invulgarmente doentio. lembro-me de o nuno argumentar que era mais barato dar a volta a uma miuda com uma saída e tal e coiso. discussões entre o que era mais prático, barato e etc, enfim...

lembro de o jorge entrar a correr no bar onde estávamos, a fugir de uns 5 gajos que lhe iam dar uma tareia. quando entrou abre o casaco e mostra uma chave inglesa e diz... se me apanhassem estavam fodidos!

lembro-me do carlos dissertar sobre as pancadas do pai que tinha estado no Ultramar, tinha armas de guerra guardadas num armário, e com os pesadelos distribuia porrada em casa em cada acesso de loucura. o carlos era enorme, mas apanhava também, que aquilo chegava para todos.

eu tinha o hábito pouco saudável de gostar das gajas mais giras da escola, o que nessa idade (noutras também...) é perigoso.

cúmulo do azar, volta e meia até conseguia levar a água temporariamente ao moinho.

a primeira vez que fiquei realmente em baixo numa dessas incursões românticas o paleca introduziu-me o submarino (um caneca de cerveja onde se enfiava um copo pequeno cheio de aguardente). ia morrendo da cura, mas também em boa verdade a doença estava-me a matar.

 

não sei o que é feito deles, a maior parte deve-se ter entalado na vida, eram pouco dados a estudo e trabalho. tenho visto o paleca ocasionalmente em concertos. ele queria ser fotógrafo, ultimamente andava a fazer de webmaster.

 

e lembro-me de combinarmos montar um bar, ia ser o VATICANO-BAR.


publicado por zéoliveira às 00:51
| comentar
1 comentário:
De Regi a 27 de Novembro de 2007 às 20:57
Adorei este texto. Se por um lado acredito que possa ser algo real, pois não descreves nada de extraordinário, era interessante que não passasse de conto...
Fica bem


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 2 seguidores

.pesquisar

 

.Dezembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
14

16
17
18
19
20
22

23
24
25
26
28
29

30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. nome: poraqui | cor: pret...

. falta-me os tomates para ...

. tipover

. sempre

. blogs como este, do umbig...

. o mundo é como é

. She Wants Revenge - What ...

. ...

. um dia vais ver!

. 2 mulheres hoje no metro

.arquivos

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds